sábado, 9 de agosto de 2014

Método de Adestramento

Adestramento Técnico e Comportamento Canino

Utilizamos técnicas próprias de adestramento desenvolvidas ao longo de muitos anos pelo mestre Edison Vieira da Academia Canina Italian Cane Corso filiada pela ASBRAC (Associação Brasileira de Adestradores de Cães). Nosso método tem base nos métodos originais do adestramento, sem uso de petisco nem de qualquer outro material que “suborne” o cão para a obediência, e sim valorizando o cão fazendo com que o animal sinta-se seguro na companhia de seu dono, sentindo alegria e prazer na obediência através do carinho e dedicação e seu desenvolvimento. Treinamento de filhotes, obediência básica, obediência para cães de companhia, obediência especial. 


 

Cuidados e escolha de um bom profissional:

Nos dias atuais, o assunto “Adestramento de Cães” já não é mais novidade pra ninguém, certo? E nós brasileiros, que movimentamos essa economia, fazendo do Brasil a segunda maior do mundo, abaixo apenas dos Estados Unidos, não compartilhamos ainda de qualidade na mesma proporção. Pois é, e como quase tudo que se desenvolve muito rapidamente, às vezes fica a desejar na qualidade. Hoje temos inúmeros cursos de adestramento, cursos rápidos, cursos com certificados de participação e não de aptidão, cursos de adestramentos não tão “inteligentes” assim e os chamados cursos de final de semana, ou seja, métodos rápidos de pura subornação ao animal, que nem ensina e nem educa de fato o seu cão, pois na verdade só ensina o animal a viver na base da barganha (destacando que petiscos e guloseimas não fazem parte do nosso processo de adestramento). Com crianças as educamos mostrando o que é certo ou errado sem ter que dar algo em troca pelo exemplo correto, oferecemos, sim, algo bom e gostoso simplesmente por amor e para agradar. 

É notório que aulas em grupos que duram dois dias ou uma semana , não são suficientes para formar um profissional qualificado e competente. 

Dessa maneira o mercado nos proporciona muitos profissionais sem aptidão para o adestramento a fundo, pois não se atentam ao mais importante, comportamento canino e técnicas de adestramento, por isso muitos não conseguem transmitir as técnicas necessárias para dono e cão viverem em harmonia.

A escolha de um adestrador em vários países, hoje em dia, é levada tão a sério quanto a escolha de uma babá para um filho. Mas há quem pergunte: com os nossos filhos o tratamento é diferente do dado aos cães??? Não! O animal se comporta como uma criança de dois anos, que se baseia em exemplos, que olha e repara em tudo, que está aperfeiçoando todos os seus sentidos e descobrindo o certo e o errado, porém a única diferença é que o cão fica com dois anos para sempre, mas podendo ser educado e condicionado corretamente.

Importante: 

Como se certificar para não ser enganado: na hora de contratar um profissional procure saber em que academia ele se formou e se pertence a ASBRAC (Associação Brasileira de Adestradores de Cães). Peça sempre sua carteira de identidade funcional como apto a adestrar cães ou certificado com "aptidão" para adestramento.

Junior
Adestrador Profissional e
Consultor em Comportamento Canino


Nenhum comentário:

Postar um comentário