sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Adestramento para Ataque e Defesa

  Proteção empresarial, residencial e pessoal

Nessa modalidade treinamos o cão com técnicas para ataque e defesa. 
                                                                                                                 
Para esse adestramento serão necessários alguns testes específicos no cão antes de começar o treinamento, para que possamos verificar se ele tem ou não o perfil para essa função. É feita uma avaliação gratuitamente na própria residência do cão com horário marcado. 

Depois de avaliar o cão e ele ter passado no teste, estando apto para essa função, iniciaremos os treinamentos técnicos direcionado para cada caso específico. 

Por que adestrar o cão para ataque e defesa?:
O propósito desse treinamento é ensinar ao cão a proteger pessoas e ambientes com segurança, ou seja, muitas pessoas usam cães para proteger sua casa, sua empresa, seu sítio, mas não o preparam direito para isso, porque há que se ter muita responsabilidade sobre um cão de guarda, para evitar acidentes como no caso de entrar uma pessoa desconhecida no território dele sem a presença do dono ou alguém praticar algum tipo de gesto de ameaça ou uma criança sem querer entrar no ambiente dele, pois o cão mal preparado irá atacar sem hesitar causando um acidente grave e muitas vezes fatal.

O cão preparado para essa função não ataca sem motivo, pois ele deve ser adestrado antes com obediência básica e socializado, para que se relacione com pessoas estranhas e evite acidentes desnecessários. Ele será preparado para agir no comando do seu dono, isto é, respeitará as pessoas e outros animais, sob ordem de ataque ou de vigília ele cumprirá sua missão.

Podemos usar um cão com essas qualidades em várias situações como: fazer a guarda de território (residência, casa de veraneio, empresa, chácara, fazenda...) onde se poderá usar um ou mais cães, dependendo do tamanho da propriedade, realizando, assim, um esquema de proteção, proteger a pessoa dentro do veículo, fazer a segurança de um evento ou uma festa, escoltar a pessoa com documentos ou dinheiro numa saída ao banco, proteger a pessoa contra tentativa de sequestro ou numa simples caminhada.

Importante: não treinamos o cão para que ele fique bravo ou agressivo, pelo contrário, preparamos o cão para que ele seja obediente e equilibrado, treinado e preparado para agir em certas situações. Treinar um cão para ter habilidades de ataque e defesa requer consciência desse propósito e responsabilidade sobretudo. Antes de ser treinado para essas habilidades, o cão deverá estar obedecendo perfeitamente aos comandos básicos e ser totalmente submisso ao dono.

Nota: treinamos o cão no local a ser protegido com técnicas de adestramento e simulações práticas.


3 comentários:

  1. Olá tenho uma filhote com 42 dias e gostaria de adestra lá para defesa pessoal e de patrimônio qual seria a idade recomendada ara o início do treinamento ? Moro em Curitiba teria uma sede aqui na cidade? Qual seria o valor do treinamento ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe pela demora pra responder! Estamos localizados em São Bernardo do Campo na capital paulista. Não possuímos filiais fora do estado de São Paulo. Agradecemos pelo contato!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir